terça-feira, 23 de junho de 2009

Boeing fracassa em teste do 787 Dreamliner

O construtor americano de aviões Boeing informou nesta terça-feira que adiará o primeiro voo do 787 Dreamliner e que levará um tempo para fixar a nova data para o lançamento. Este é o quinto adiamento do projeto, considerado uma peça-chave para o futuro da empresa.

A empresa explica no comunicado que o atraso se deve à necessidade de reforçar uma parte da fuselagem identificada em testes recentes. Um novo calendário para o primeiro voo e a primeira entrega do aparelho deve ser apresentado em algumas semanas, enquanto as equipes técnicas continuam com os testes.

O 787 Dreamliner, que já tem 865 encomendas de 56 companhias aéreas, teria seu primeiro voo no segundo trimestre deste ano, conforme anunciado em dezembro pela Boeing, e as primeiras entregas estavam previstas para o início de 2010. Anteriormente, a companhia tinha planejado colocar o avião no ar no final de 2008 e entregar as primeiras unidades no final deste ano.

Produzido com compostos de carbono, o avião deve gerar uma economia de 20% de combustível e é uma das apostas da indústria americana para fazer frente ao sucesso do gigante A-380 da Airbus. Na Bolsa de Valores de Nova York, os papéis da companhia caíam quase 6% após o anúncio nesta terça-feira.










fonte: http://invertia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário